Projeto “Adote um Vencedor”

Autofit Section

Quem somos? 

O Projeto Adote um vencedor é um desdobramento do Projeto O ideal é real, realizado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) que visa a adoção de crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos (adoções tardias) e as de grupos de irmãos ou de crianças e adolescentes com problemas de saúde (adoções necessárias). 

O Projeto se dá por meio de busca ativa, com a divulgação responsável e criteriosa das imagens, com autorização judicial, das crianças e adolescentes, que aceitam participar do projeto. 

No Estado do Rio de Janeiro, 70% das crianças e adolescentes que quiseram participar do Adote um vencedor foram adotadas. Para a CEVIJ este resultado é inestimável, pois a adoção de 1 (uma) única criança ou um 1(um) único adolescente já bastaria para coroar o Projeto. 

O Projeto começou com uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o Fluminense Futebol Clube, a Wert Comunicação e o fotógrafo Eurivaldo Bezerra. Posteriormente todos os clubes cariocas aderiram ao projeto. O Projeto conta ainda com o apoio da Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção - ANGAAD, da Wert, da Squarepixel,  dos  Guerreirinhos – Escolinha de Futebol do Fluminense, da Proimagem, do StudioA2 e do Baristi. 

Quais procedimentos para adotar uma criança ou adolescente do projeto Adote um vencedor? 

Os procedimentos são os mesmos de uma adoção padrão, no qual a pessoa maior de 18 anos deverá procurar a Vara da infância e Juventude mais próxima de sua residência e proceder a um processo de habilitação à adoção. 

Para mais detalhes, acesse http://www.adoteumvencedor.com.br 

Se você ainda tiver alguma dúvida,  entre em contato com a CEVIJ pelo e-mail cevij@tjrj.jus.br