Autofit Section
Última edição do Boletim Especial Covid-19  
Notícia publicada por DECCO-SEDIF em 05/12/2022 16:10

O novo cenário introduzido pela pandemia da Covid-19 pegou de surpresa um mundo globalizado. A disseminação da doença, de forma rápida, impactou e gerou crises, que, interligadas, abrangeram as áreas da saúde, da economia e da política.   

A Diretoria-Geral de Comunicação e de Difusão do Conhecimento (DGCOM), do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), com o objetivo de contribuir para a celeridade da prestação jurisdicional, bem como para o oferecimento de informações e decisões judiciais selecionadas aos públicos externo e interno, divulgou, durante o período de abril de 2020 a novembro de 2022, 39 edições do Boletim Especial Covid-19, o qual reuniu legislação, notícias e jurisprudência relativas à pandemia, emanadas pela Corte fluminense, pelos Tribunais Superiores e por alguns dos principais Tribunais dos Estados da Federação.   

A cada nova edição, o Boletim era organizado, de forma que os acórdãos inseridos fossem reunidos de acordo com o ramo do Direito correspondente. Para cada julgado selecionado, era elaborado um resumo com o conteúdo da decisão e destacado ao menos um link para a íntegra do acórdão e outro para o andamento processual.   

É importante ressaltar, ainda, que, ao longo destes quase 3 (três) anos de preparo e disponibilização do Boletim Especial Covid-19, houve a contabilização do número de acessos pelos usuários, totalizando, até a presente data, o quantitativo de 23.446 acessos, demonstrando o quanto foi e tem sido útil e significativa a elaboração e divulgação desta publicação.   

Desse modo, prosseguiremos na missão de contribuir para a constante disseminação do conhecimento, com conteúdos relevantes, junto à comunidade jurídica.   

Acesse o Boletim Especial Covid-19 n. 39 bem como as edições anteriores no ícone Publicações do Portal do Conhecimento. 

 

 

MTG/RVL ​​​​​​​

Galeria de Imagens