Autofit Section
Caso Patrícia Amieiro: Justiça mantém depoimento de testemunha no processo 
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 13/05/2021 18:04

A 8ª Câmara Criminal negou provimento ao pedido da defesa dos quatro policiais militares absolvidos no processo sobre o desaparecimento da engenheira Patrícia Amieiro em 2018.  A defesa pediu a retirada do depoimento de uma testemunha do caso no processo. O depoimento foi juntado ao processo por decisão da juíza Viviane Ramos de Faria, da 1ª Vara Criminal. 

A testemunha surgiu 13 anos após o desaparecimento da engenheira e disse que viu Patrícia Amieiro ser retirada ainda com vida do seu carro. O carro estava caído sob uma ponte da Barra da Tijuca. Com o depoimento prestado ao Ministério Público e incluído no processo, o advogado da família da engenheira deverá requerer um novo julgamento dos PMs. 

Os policiais militares Marcos Paulo Nogueira Maranhão, William Luis do Nascimento, Fábio da Silveira Santana e Marcio de Oliveira Santos foram absolvidos e entraram com recurso na segunda instância. Na reclamação para correição parcial, a defesa dos policiais alegou que a inclusão do depoimento da testemunha ocorreu na fase de recurso, com a absolvição.  

Processo: 0003159-14.2021.8.19.0000