Autofit Section
Museu da Justiça participa da 19ª Semana Nacional de Museus do IBRAM com programação virtual
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 12/05/2021 17:53

O Museu da Justiça – Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ) participa, entre os dias 17 e 23 de maio, da 19ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), com o tema “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”, sugerido pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM) em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio). De acordo com o tema, reimaginar um futuro para os museus significa não apenas dialogar com os avanços tecnológicos e os recursos e ferramentas deles advindos, mas também compreender como afetam a maneira de ser e de estar no mundo. 

O CCMJ participa com exposições e visitas virtuais, documentários e vídeos que abordam a preservação da memória do Poder Judiciário fluminense, literatura, poesia e artes. Visando aproximar o público, os programas do selo “CCMJ com Você” oferecem conteúdos em seu Portal e nas redes sociais do PJERJ. 

Ainda dentro das celebrações do Dia da Memória do Poder Judiciário (10 de maio), o Museu da Justiça disponibilizará, no próximo domingo (16/5), a entrevista do desembargador Marcus Faver, concedida ao Programa de História Oral do Poder Judiciário. 

No dia 21 de maio, será o dia de homenagear a poetisa Olga Savary no Sarau das Musas, quando será celebrada a poesia da autora de “Espelho provisório”. Poeta, ficcionista, tradutora e ensaísta, Olga Savary, morta no ano passado, é uma das mais importantes vozes da poesia brasileira contemporânea. 

Para mais informações acesse o Portal do CCMJ em: http://ccmj.tjrj.jus.br/ 

Fonte: Museu da Justiça – Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ)