Autofit Section
Emerj inaugura retrato em homenagem ao ex-presidente do TJRJ Marcus Faver
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 21/08/2019 20:04

O desembargador Marcus Faver foi homenageado na tarde desta quarta-feira (21/08), com a inauguração de seu retrato na galeria de conferencistas eméritos da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj). O magistrado foi presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) no biênio 2001/2002 e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

                                                O presidente do TJRJ, desembargador Claudio de Mello Tavares (segundo à esquerda), participou da solenidade

                                                        

Durante a solenidade o presidente do TJRJ, desembargador Claudio de Mello Tavares, agradeceu ao diretor-geral da Emerj, desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade, pela iniciativa de homenagear o magistrado.

- Gostaria de destacar a nobreza de espírito do desembargador André Gustavo. Certa vez, ele me disse que pretendia resgatar a história de muitos que por aqui passaram, mas que não possuíam o devido reconhecimento. E o desembargador Marcus Faver merece todas as nossas homenagens. Ele fez uma gestão profícua à frente do tribunal e merecidamente está sendo reconhecido - afirmou.

Ao agradecer a iniciativa, o desembargador Marcus Faver lembrou do tempo em que atuava no Judiciário fluminense. Ele também destacou a importância da Emerj na formação dos juízes estaduais.

- A homenagem me comove, nesse momento em que estou afastado do tribunal há quase uma década. Eu tenho muito respeito, simpatia e fervor pela Emerj, porque ela é fruto do idealismo, da vontade de bem servir. Nessa escola o juiz estadual recebe seus primeiros ensinamentos - disse o magistrado, que se aposentou em 2010.

Para o diretor-geral da Emerj, desembargador André Gustavo, a homenagem foi um gesto de carinho.

- Fui juiz auxiliar do desembargador Marcus Faver quando este era presidente do TJRJ. Esse período em que tive a honra de trabalhar ao seu lado foi de grande aprendizado para mim. O desembargador é um grande orador, jurista, professor, humanista. Um magistrado exemplar e um grande amigo.

Também compuseram a mesa da cerimônia, o advogado Sérgio Bermudes e o ex-senador Bernardo Cabral.

MG/ FS

Fotos: Felipe Cavalcanti