Autofit Section
‘Ninho do Urubu’ é liberado parcialmente para as categorias de base
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 16/04/2019 19:49

A 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso do Rio liberou, parcialmente, nesta terça-feira (16/04) o Centro de Treinamento do “Ninho do Urubu” para ser usado pelas categorias de base do Clube de Regatas do Flamengo. Os jovens, segundo decisão do juiz Pedro Henrique Alves, somente poderão utilizar o local para treinamentos, atividades esportivas, frequentar os vestiários, centro médico e restaurante.

A liberação, no entanto, não é imediata. O juiz condicionou o uso do espaço à disponibilização de assistência médica integral e oportuna em caso de incidente de urgência e à realização de vistoria no local, com apresentação do relatório no prazo de 30 dias, pelo corpo técnico do Corpo de Bombeiros, a fim de verificar se foram sanadas as irregularidades apontadas no laudo de exigências e no Termo de Ajustamento de Conduta firmado para obtenção do certificado de aprovação.

A decisão acolheu pedido do Flamengo, que alegou ter adotado uma série de providências.  O clube afirma ter trazido as famílias das crianças e adolescentes vítimas da tragédia para o Rio de Janeiro e as hospedou em um hotel para acompanharem as providências e o desenrolar dos acontecimentos; vem mantendo contatos com o Ministério Público do Rio de Janeiro e a Defensoria Pública e iniciou um processo de mediação pré-processual com as famílias, visando a realização de composição amigável para reparação dos danos.

O Flamengo diz ainda que cumpriu todas as exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros para as suas instalações, aguardando, somente, a vistoria da corporação. Ofício do Corpo de Bombeiros juntado ao processo informa que o “Ninho do Urubu” não está interditado.  Já o Ministério Público não se opôs à liberação parcial do Centro de Treinamento. Uma audiência especial foi marcada para o dia 21 de maio na Vara da Infância.

Processo 0117405-30.2015.8.19.0001

AB/FS