Autofit Section
Desembargador José do Carmo, do TJ de Minas Gerais, recebe Colar do Mérito
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 17/12/2018 13:02

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Milton Fernandes de Souza, entregou nesta segunda-feira, dia 17, o Colar do Mérito Judiciário ao desembargador José do Carmo Veiga de Oliveira, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O magistrado não pôde participar da cerimônia realizada em comemoração ao Dia da Justiça, no último dia 7, quando a comenda foi entregue.

“É uma tradição muito rica do nosso Tribunal, então damos muito valor a ela. É uma forma de parabenizar e valorizar o trabalho realizado pelos homenageados. Ficamos felizes em entregá-la ao desembargador José do Carmo”, afirmou o presidente.

Aposentado desde 2017, o desembargador José do Carmo Veiga de Oliveira ingressou na magistratura em 1989, e atuou como desembargador de Câmara Cível a partir de 2011. O magistrado se disse honrado ao agradecer a entrega do Colar.

“É motivo de muita alegria e honra ser lembrado entre os agraciados. É um momento singular, muito gratificante, e agradeço aos amigos do Tribunal de Justiça do Rio por esse momento”, disse o magistrado.

 

O desembargador Fábio Dutra, da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, exaltou a carreira do homenageado, e afirmou que ele seguirá contribuindo para o aprimoramento da Justiça com seus trabalhos e estudos sobre o Direito.

“A entrega do Colar do Mérito ao desembargador José do Carmo é o reconhecimento de uma parceria entre as instituições e mostra que a atuação dele sempre teve os mesmos objetivos e frutos dos magistrados do Tribunal de Justiça do Rio”, destacou.

Instituído pela Resolução nº 14, de 2 de dezembro de 1974, o Colar do Mérito Judiciário, a mais alta honraria da Justiça fluminense, é uma medalha tipo comenda, em metal dourado, esmaltada em azul e branco, tendo ao centro a insígnia do Estado do Rio de Janeiro com a inscrição “Tribunal de Justiça, ano de 1974”, a ser usada com fita azul e branca.

JGP/SF