Autofit Section
Emerj lança edição comemorativa da Magistratus
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 13/12/2018 17:19

Uma edição comemorativa marca o 6º número da Magistratus, revista institucional da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj). Esta edição traz como tema os “30 anos da Emerj e da Constituição Federal”, e já está disponível no formato eletrônico. Para falar sobre a Carta Cidadã, participam o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso; o ministro da Justiça, Torquato Jardim; e o desembargador do TJRJ e professor da Emerj, Claudio Brandão.

O entrevistado desta edição é o atual diretor-geral da Escola, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, que se despede do cargo em fevereiro, e conta sobre as três décadas da Escola e sobre inovações e feitos alcançados nos últimos dois anos na EMERJ.

A revista traz ainda o assunto “Lava Jato e seus desdobramentos”, com a participação do juiz federal Marcelo Bretas e do procurador da República Eduardo El Hage. E ainda sobre corrupção, a médica psiquiatra e autora do livro “Mentes perigosas: o psicopata mora ao lado”, Ana Beatriz Barbosa Silva, fala sobre a visão comportamental do corrupto contumaz, relacionando o tema com a psicopatia.

 “A Constituição e o SUS”, “Multiparentalidade” e “Vitimização e o Gênero Feminino” também estão entre os temas abordados pela 6ª edição da Revista Magistratus.

Leia a versão digital no site da Emerj ou diretamente no link: http://www.emerj.tjrj.jus.br/revistas/magistratus/numero6/versaodigital/index.html

Prêmio Nacional da Comunicação e Justiça

A Revista Magistratus conquistou o 2º lugar na categoria mídia impressa do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça - 2018, promovido pelo Fórum Nacional de Comunicação & Justiça (FNCJ).

Distribuída para alunos e professores da EMERJ, magistrados do TJRJ, escolas de magistratura do país e tribunais de Justiça, a Magistratus é elaborada pela Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ, com periodicidade trimestral, e é a primeira revista institucional de uma escola da magistratura estadual do Brasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação institucional da Emerj