Autofit Section
Desembargador Claudio de Mello Tavares é eleito presidente do TJRJ
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 10/12/2018 18:49

O desembargador Claudio de Mello Tavares foi eleito presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) para o biênio 2019/2020, em votação realizada durante sessão no Tribunal Pleno nesta segunda-feira, dia 10. O magistrado recebeu 104 votos, contra 63 do desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa. A eleição teve 1 voto nulo. O presidente eleito toma posse em fevereiro do ano que vem.

O desembargador Claudio de Mello Tavares agradeceu a Deus e aos familiares pela vitória e disse que manterá sua atuação como tem feito no cargo de corregedor geral da Justiça.

No pronunciamento após a divulgação do resultado, o desembargador manifestou como pretende pontuar sua gestão

“O poder só tem sentido se através dele nós podemos ajudar o nosso semelhante. E eu tenho certeza que a partir de hoje, nós vamos estar mais unidos, nós vamos ser multiplicadores do bem. Contem sempre comigo, eu quero fazer uma administração para que nosso Poder Judiciário continue sendo respeitado, seja o paradigma como sempre foi para o Brasil. Vou continuar trabalhando diuturnamente com toda a minha força e com a minha fé, que é que me move", afirmou.

Já em sua primeira entrevista como presidente eleito, o desembargador destacou planos para a celeridade na prestação jurisdicional.

“Eu pretendo dar continuidade ao trabalho que eu fiz na Corregedoria-Geral da Justiça para que a população tenha uma jurisdição mais célere e duração razoável do processo, para que efetivamente os serventuários possam ter mais condições de trabalho, melhorando a parte técnica”, afirmou.

Membro do Órgão Especial e do Conselho da Magistratura, Claudio de Mello Tavares é o atual Corregedor Geral da Justiça e tomou posse como desembargador em março de 1998.

Foto: Brunno Dantas/TJRJ

FB