Autofit Section
Emerj homenageia desembargadora Cristina Gaulia
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 05/12/2018 18:38

A desembargadora Gaulia ganhou um retrato na Galeria dos Conferencistas Eméritos da Emerj

 

Em prosseguimento à comemoração do 30º aniversário da EMERJ, foi inaugurado na quarta-feira, dia 5, o retrato da conferencista emérita, a desembargadora Cristina Tereza Gaulia. Ao falar na cerimônia, o desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo fez um breve resumo do currículo da desembargadora e disse que a homenagem é o reconhecimento público pela contribuição da magistrada não só à Escola, como também à sociedade.

“A desembargadora Cristina Tereza Gaulia tem trabalhado com afinco não só para o Poder Judiciário, como também para a Escola, e um dos trabalhos mais importantes que coordena é o Justiça Itinerante. Essa homenagem, nos 30 anos, simboliza o nosso reconhecimento e respeito à sua atuação no Judiciário”, afirmou o desembargador Ricardo.

Bacharel em ciência políticas sociais, Cristina Tereza Gaulia, que já foi promotora de Justiça, se tornou magistrada em 11 de janeiro de 1988 e é desembargadora do Tribunal de Justiça desde 30 de outubro de 2006, com assento na 5ª Câmara Cível do TJ-RJ. A magistrada é a atual presidente do Fórum Permanente de Estudos Constitucionais da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.

 “Agradeço ao desembargador Ricardo por essa solene homenagem, mas a devolvo a todos aqueles que desde muito tempo trabalharam ao meu lado para implementar pequenas coisas, mas que foram grandes avanços”, afirmou a desembargadora Gaulia.

As solenidades são parte das comemorações do aniversário da Emerj e contaram com a presença de diversas autoridades, entre elas, os desembargadores Caetano Ernesto da Fonseca, Elmo Arueira, Cláudio Delorto, José Muiños Piñeiros Filho, Luciano Silva Barret, André Gustavo Corrêa de Andrade e Marco Aurélio Bezerra de Melo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da EMERJ