Autofit Section
TJRJ e Sebrae realizam atividades voltadas às mulheres vítimas de violência doméstica
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 11/10/2018 10:33

No Tribunal de Justiça do Rio, novembro será um mês especialmente voltado a atividades envolvendo mulheres que passaram por situações de violência doméstica. Em reunião realizada nesta quarta-feira, dia 10, a desembargadora Suely Lopes Magalhães, presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Coem), recebeu representantes do Sebrae para planejar as atividades. “Estamos muito honrados com essa parceria, pois sem colaboração não conseguimos realizar muita coisa”, disse a desembargadora.

Entre os eventos já agendados estão o Lab de Ideias - espaço de estímulo à criação de novos conhecimentos e à inovação - que será realizado no dia 27 de novembro com mulheres que já estão no mercado de trabalho e são atendidas pelo Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape) do TJRJ.

Também haverá palestras sobre empreendedorismo nos Fóruns de Nova Iguaçu, na Baixada fluminense, e em Bangu, na Zona Oeste. Já estão confirmados como palestrantes os juízes Adriana Ramos de Mello, titular do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital; Octávio Chagas de Araújo Teixeira , do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Nova Iguaçu/Mesquita; e Yedda Christina Ching San Filizzola Assunção, do 4º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Bangu.

Novembro foi escolhido por ser o mês em que se realizam a Semana pela Paz em Casa, que acontecerá entre os dias 26 e 30; os 16 Dias de Ativismo contra a Violência, de 25 de novembro a 10 de dezembro; e a Semana do Empreendedorismo promovida pelo Sebrae.

 

Foto: Luis Henrique Vicent / TJRJ

SF / PC