Autofit Section
30 anos do SUS, em debate na Emerj
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 09/10/2018 16:03

O Fórum Permanente de Direitos Humanos, o Fórum Permanente de Estudos Constitucionais, Administrativos e de Políticas Públicas e o Fórum Permanente de Biodireito, Bioética e Gerontologia da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (Emerj) promovem, nos próximos dias 18 e 19 de outubro, o evento 30 anos do SUS.

O seminário será aberto pelo desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, diretor-geral da Emerj, e pelos presidentes dos Fóruns Permanentes: o desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa, a desembargadora Cristina Tereza Gaulia e a juíza Maria Aglaé Tedesco Vilardo.

O encontro vai debater a questão das mulheres, dos presidiários, e dos grupos LGBT na saúde pública brasileira. Entre os temas abordados estarão os 30 anos da Constituição Federal e do Sistema Único de Saúde (SUS), a saúde pública no Brasil e a ética no serviço público de saúde.

Magistrados, outros operadores do Direito, pesquisadores, médicos e servidores vão participar do encontro, no auditório Desembargador Antonio Carlos Amorim, no Fórum Central do Rio. Entre os palestrantes estão o desembargador Cláudio Brandão; as pesquisadoras Isabela Soares Santos e Laura Rebecca Murray; o juiz Vitor Moreira Lima; a médica Lygia Bahia; a antropóloga Soraya Silveira Simões.

O evento é aberto ao público. A programação completa está no site www.emerj.tjrj.jus.br.

As inscrições podem ser feitas pelo link: http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2018/30-anos-do-sus_sistema-unico-de-saude.html

Assista ao vídeo com mais informações gravado pelo presidente do Fórum Permanente de Direitos Humanos, desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa: https://www.youtube.com/watch?v=h0qgIDfgJ8o

 

Fonte: Emerj