Autofit Section
Emerj abre seleção para Curso de Especialização em Direito Público e Privado
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 24/09/2018 18:27

As inscrições para a Prova de Seleção do Curso de Especialização em Direito Público e Privado da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (Emerj) já estão abertas. Serão oferecidas 192 vagas, sendo 12 para candidatos cotistas e 180 vagas para os candidatos à ampla concorrência (120 vagas para o turno da manhã e 60 vagas para o turno da noite). O prazo para as inscrições termina no dia 31 de outubro.

A prova ocorrerá no dia 11 de novembro de 2018, com questões objetivas e/ou discursivas, referentes à Teoria Geral do Estado/Direito Constitucional; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Empresarial; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito do Consumidor. A avaliação em Língua Portuguesa será feita por meio de redação.

Em nível de pós-graduação lato sensu, com carga horária superior a 1.700 horas-aula, o Curso de Especialização em Direito Público e Privado é oferecido em seis semestres, estruturados em módulos que abordam tanto o Direito Público quanto o Direito Privado. É a oportunidade de os operadores do Direito adquirirem conhecimento de qualidade para uma carreira promissora.

O curso é credenciado pelo Conselho Estadual de Educação e as aulas são ministradas de 2ª a 6ª feira em dois turnos: diurno (8h às 12h) e noturno (18h às 22h).

Módulos:

I - Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente;
II - Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Eleitoral;
III - Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental e Direito Administrativo;
IV - Sociologia do Direito, Psicologia Judiciária, Ética e Estatuto Jurídico da Magistratura Nacional, Filosofia do Direito e Teoria Geral do Direito e da Política.

Mais informações:

Secretaria Acadêmica da EMERJ

R. Dom Manuel nº 25, sala 111 – Centro, Rio de Janeiro.

Tel. (21) 3133-3380.

Ou acesse: http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/concursos/concurso-publico-para-selecao-e-ingresso-na-emerj.html

Para acessar o edital, procure o Diário da Justiça Eletrônico ou clique: http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/concursos/direitopublicoeprivado/12019/concurso-publico-para-selecao-e-ingresso-na-emerj-edital-de-abertura-1-semestre-2019.pdf

 

Fonte:Emerj