Autofit Section
Sistema acusatório é tema de seminário na Emerj
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 09/08/2018 14:29

O Fórum Permanente de Direito Penal e Processual Penal da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (Emerj) promoverá, na sexta-feira, dia 17, das 9h às 18h15, o seminário ‘’A Caminho do Sistema Acusatório?’’, com temas  como Os Movimentos de Reforma no Processo Penal na América Latina, Sistema Acusatório Brasileiro e Oralidade, Crise Identitária do Juiz Penal, entre outros, no auditório Antonio Carlos Amorim, localizado na Rua Dom Manuel, Lâmina 1, andar, Centro.

A abertura do evento será realizada pelo desembargador do TJRJ e presidente do fórum, José Muiños Piñeiro Filho, e pelo desembargador aposentado do TJRJ, professor da Universidade do Estado do Rio (Uerj) e coordenador da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDCONST), Luis Gustavo Grandinetti Castanho de Carvalho.

Participarão também como palestrantes o diretor de Capacitação do Centro de Estudios Jurídicos para las Americas (CEJA/OEA), Leonel Gonzales;  o advogado e professor titular aposentado da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Jacinto Nelson de Miranda Coutinho; o advogado e professor da PUC-RS Aury Lopes Júnior; o desembargador aposentado do TJRJ Geraldo Prado; o promotor de Justiça Fauzi Hassan Choukr; e a desembargadora federal Simone Schereiber.

Como debatedores, estarão presentes os juízes do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) e membros do fórum Paulo César Vieira de Carvalho Filho e Alessandra de Araújo Bilac Moreira Pinto, além do juiz Marcos Augusto Ramos Peixoto.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site da Emerj (www.emerj.tjrj.jus.br). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3133-3369 e 3133-3380.

JP/SP