Autofit Section
CCMJ apresenta Choro no palácio com o grupo Sôdade Brasilis
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 03/07/2018 17:00

A série de concertos de câmara “Música no Palácio” promovida pelo Museu da Justiça - Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ), em parceria com a Escola de Música da UFRJ, apresentará na terça-feira, dia 17, às 19h, o “Choro no Palácio” com o grupo Sôdade Brasilis.

A apresentação será realizada na Sala Multiuso, no térreo do Antigo Palácio da Justiça, na Rua Dom Manuel, 29, Centro. O concerto é gratuito e as senhas serão distribuídas serão distribuídas às 18h30min.

O grupo nasceu em 2008, na Escola de Música da UFRJ, como Oficina de Choro e o Choro Ensemble. Rebatizado em 2011, o Sôdade Brasilis busca as influências musicais da Belle Époque (1870-1930) presentes nas práticas musicais urbanas contemporâneas, destacando os gêneros musicais, então em voga, como a valsa, a polca, o tango, o maxixe, o choro, o samba e afins.

Com a colaboração dos Mestres dos Saberes Populares, conhecidos como Velhos Chorões, o projeto promove um intercâmbio artístico-cultural, fo difundindo os processos de transmissão de conhecimento na Música Brasileira.

Para a apresentação no CCMJ, o repertório inclui uma homenagem ao centenário de Jacob do Bandolim. Serão executadas peças de Ernesto Nazareth, que foram interpretadas por Jacobdo Bandolim e também obras de outros compositores.

A série “Música no Palácio” tem curadoria do professor Marcelo Jardim, diretor artístico da Escola de Música da UFRJ desde 2015. O programa privilegia a música de câmara, em suas variadas formações instrumentais e tradições musicais, abrigando uma das mais ativas programações de música erudita da cidade. Os concertos são apresentados na Sala Multiuso do CCMJ, localizada no Antigo Palácio da Justiça, próximo à Praça XV, atrás do Fórum.

Serviço:

17/07, 19h – “Música no Palácio” – Concertos de Câmara

Choro no Palácio – Sôdade Brasilis

Repertório: Pixinguinha, Jacob Bittencourt, Ernesto Nazareth, Dilermando Reis e Ary Duarte.

Sala Multiuso, Museu da Justiça - Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ)

Antigo Palácio da Justiça do Rio de Janeiro (APJ-Rio)

Rua Dom Manuel, 29, Térreo, Centro, Rio de Janeiro -RJ

Telefones: 55 21 3133-3366 / 3133-3368

Entrada Franca / Distribuição de senhas: 18h30min