Autofit Section
Presidente, corregedor e juízes do TJ do Rio recebem medalha da Polícia Civil
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 24/05/2018 15:15
Homenagem faz parte da comemoração dos 210 anos da entidade

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Milton Fernandes de Souza, recebeu nesta quinta-feira, dia 24, a Medalha da Amizade, concedida pela Polícia Civil em comemoração aos 210 anos da entidade. A cerimônia foi realizada na Cidade da Polícia, no Jacaré, Zona Norte do Rio de Janeiro.

O presidente agradeceu e afirmou que a homenagem é um reconhecimento a todo Poder Judiciário pelo trabalho em harmonia com outras instituições, tarefa indispensável para atender as demandas da sociedade.

“Para que todos os órgãos funcionem como devem, é essencial que todos trabalhem em conjunto. Com cada um cumprindo seus deveres de acordo com suas esferas, os resultados necessários vão aparecer”, disse.

Chefe da Polícia Civil, Rivaldo Barbosa lembrou o histórico da entidade, afirmando que sua trajetória está diretamente ligada à do Brasil. Ele também lembrou a importância da parceria entre instituições ao destacar problemas orçamentários e o combate às milícias como desafios da Polícia Civil.

“Em toda a sua história a Polícia Civil lidou com problemas graves, mas nunca deixou de cumprir com sua missão. Nós superamos nossos problemas com o apoio de outros órgãos, e por isso escolhemos homenageá-los”, afirmou.

Também receberam a Medalha da Amizade o corregedor-geral de Justiça, desembargador Cláudio de Mello Tavares; os juízes auxiliares da Presidência Marcelo Oliveira e Marcello Rubioli; a juíza da Auditoria da Justiça Militar, Ana Paula Monte Figueiredo Barros, entre outros homenageados.

A solenidade contou com a presença do chefe de Gabinete de Intervenção, general Mauro Sinott; do secretário de Segurança do Estado do Rio, general Richard Nunes; dos subchefes da Polícia Civil Gisele Pereira e Gilberto da Cruz Ribeiro; e do comandante geral da Polícia Militar, coronel Luiz Cláudio Laviano.

JGP/AB

Fotos: Luis Henrique Vicent/TJRJ

Galeria de Imagens