Autofit Section
Magistrados do TJRJ vão debater dois anos do Código de Processo Civil
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 23/05/2018 12:06

Magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) vão participar do II Congresso CBMA de Processo Civil, que vai debater os dois anos de vigência do Código de Processo Civil, nesta quinta e sexta, dias 24 e 25, no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Rio (Firjan). O evento é realizado pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem e prestará uma homenagem ao professor José Carlos Barbosa Moreira. O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux participa do congresso e será um dos palestrantes.

Na abertura, às 8h45, os desembargadores Luciano Rinaldi e Marianna Fux irão compor a mesa que dará início às atividades. Já às 9h40, o desembargador Luciano Rinaldi discorre sobre a técnica de extensão do colegiado do art. 942 do Código de Processo Civil, dentro do painel Recursos.

Na parte da tarde, o desembargador Alexandre Câmara vai abordar a repercussão geral no recurso extraordinário, como parte do painel Segurança Jurídica.

Na sexta, às 9h30, a desembargadora Marianna Fux preside a mesa que contará com a palestra do advogado Sergio Bermudes.

Já às 11h30, o desembargador Cesar Cury fala sobre o papel do juiz frente aos meios adequados de solução de controvérsias.

Após o almoço, às 14h, o desembargador Luiz Roberto Ayoub participa de mesa sobre a tutela provisória, abordando a possibilidade de concessão de tutela provisória de ofício no novo CPC.

SERVIÇO

II Congresso CBMA de Processo Civil

Dias 24 e 25 de maio (quinta e sexta)

Centro de Convenções da Firjan – Avenida Graça Aranha 1 – Centro / Rio de Janeiro

Informações: 2514-1214 / 2514-1209

eventos@cbma.com.br