Autofit Section
Duo Imago Mundi é destaque no “Música no Palácio” do CCMJ
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 18/05/2018 15:23

Em continuidade à série de concertos de câmara “Música no Palácio”,  o Museu da Justiça - Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ), atuando em parceria com a Escola de Música da UFRJ, receberá na terça-feira, dia 22, às 19h, o Duo Imago Mundi, com Carla Rincón (violino) e Viviane Sobral (piano). 

O Duo Imago Mundi surgiu em 2001 durante os ensaios da XIV Bienal de Música Contemporânea e é formado pelas  musicistas Carla Rincón e Viviane Sobral. Desde seu nascimento, apresentou-se em diversos espaços e projetos como Casa de Cultura Laura Alvim, Bis Espaço Cultural, o Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, Sala Funarte Sidney Miller, o Espaço Cultural Ibeu, o Espaço Cultural Finep, o Estúdio Sinfônico Maestro Alceo Bocchino na Rádio MEC FM, a Série Movimento Concerto da UFMS, o “Clássicos do Museu” e na “Temporada Sesi de Música Clássica”.

A violinista Carla Rincón tem em seu currículo concertos realizados no Japão, Alemanha, Áustria, Venezuela, Colômbia, Mexico, Paraguai, Suíça, África do Sul, Portugal, Espanha, Estados Unidos - na Americas Society e no Carnegie Hall de Nova Iorque. Recebeu indicações ao Grammy Latino e aos prêmios da Música Brasileira e de Cultura do Governo do Rio de Janeiro; e conquistou os prêmios Carlos Gomes e Rumos Itaú. Lançou elogiadas gravações, como Quadro Brasil, As Quatro Estações Cariocas, Prelúdio XXI e o DVD Rio 450º, além das obras integrais para cordas de Radamés Gnattali, Ricardo Tacuchian e Villa-Lobos. Com este último registro, em DVD e Blu-Ray, Carla Rincón tornou-se a primeira mulher a gravar todo o repertório para formação de quarteto do mais conhecido compositor brasileiro.

Viviane Sobral, pianista graduada pela Unirio, concluiu com a “Médaille d’Or” os cursos de Piano e de Música de Câmara no Ciclo Superior da École Nationale de Musique de Fresnes (França). Pós-graduada em Música de Câmara pelo Conservatório Brasileiro de Música (RJ), é pianista acompanhadora na Escola de Música da UFRJ. Apresentou-se em recitais em Fresnes, Paris, Rio de Janeiro, Niterói, Goiânia, Tiradentes, Petrópolis, Brasília e Campinas. Sua carreira teve início no famoso Sistema Nacional de Orquestras Infantis e Juvenis da Venezuela, atuando como solista das mais importantes orquestras daquele país e se destacando como professora no conservatório Simón Bolivar.

 A série “Música no Palácio” tem se destacado pela sua longevidade, desde 2011, qualidade e diversidade musical. Com curadoria artística da Escola de Música da UFRJ, os concertos têm recebido músicos ainda em formação e outros consagrados no mercado.  A série privilegia a música de câmara, em suas variadas formações instrumentais e tradições musicais, abrigando uma das mais ativas programações de música erudita da cidade. Desde 2015, o professor Marcelo Jardim, diretor artístico da Escola de Música da UFRJ, assina a curadoria do programa. Os concertos são apresentados na Sala Multiuso do CCMJ ou em salões e tribunais históricos do Antigo Palácio da Justiça do Rio de Janeiro (APJ-Rio), próximo à Praça XV, atrás do Fórum.

O concerto será apresentado na Sala Multiuso, localizada no térreo do Antigo Palácio da Justiça, à Rua Dom Manuel 29, Centro. A entrada é gratuita e as senhas serão distribuídas 30 minutos antes.

Serviço:

22/05, 19h – “MÚSICA NO PALÁCIO” – Concertos de Câmara

Duo Imago Mundi - Carla Rincón (violino) e Viviane Sobral (piano)

Repertório: Efemérides Brasileiras 2018: Ronaldo Miranda, Edino Krieger, César Guerra-Peixe e Radamés Gnattali.

Sala Multiuso, Museu da Justiça - Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ)

Antigo Palácio da Justiça do Rio de Janeiro (APJ-Rio)

Rua Dom Manuel 29, Térreo, Centro, Rio de Janeiro -RJ

Telefones: 55 21 3133-3366 / 3133-3368

Entrada Franca / Distribuição de senhas: 18h30.