Autofit Section
TJRJ estreia novo portal
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 11/05/2018 11:22
Site está mais leve, funcional e adaptado para tablets e smartphones

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) estreou novo portal na internet. A produção iniciada em dezembro do ano passado tornou o site mais acessível e limpo, com maior destaque para as notícias. Outra novidade é o layout responsivo, que adapta a visualização do portal em dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

O diretor da Divisão de Sistemas de Portal e Componentes, Moisés Sardenberg, afirmou que o novo portal foi elaborado a fim de facilitar o acesso para os públicos interno e externo. A preocupação do grupo que comandou a atualização era evitar que os usuários tivessem dificuldades na hora de encontrar os serviços.

“Nós conseguimos mapear as áreas mais acessadas e criamos uma área de acesso rápido para os serviços mais utilizados. Elaboramos um site fácil de entender, com poucas mudanças na estrutura antiga, para que o usuário não se perca na hora de localizar o conteúdo”, disse.

O juiz auxiliar da Presidência, Fábio Porto, um dos coordenadores da atualização do portal do TJRJ, avaliou que as mudanças tecnológicas e o avanço da internet impulsionaram o Tribunal de Justiça do Rio a elaborar uma plataforma moderna. Entre os benefícios apontados estão a interatividade, a adequação para plataformas móveis e a personalização, que permite que servidores e magistrados tenham um espaço no site habilitados de acordo com as preferências de cada usuário.

“Com a conectividade facilitada, tanto os usuários externos quanto internos do Tribunal vão conseguir utilizar o site com mais facilidade. Essa é uma mudança que representa a preocupação da Justiça em se modernizar e facilitar o acesso às informações”, avaliou.

JGP/FB