Autofit Section
Nupemec promove workshop sobre mediação familiar
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 16/11/2022 23:01

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) promoveu, nesta quarta-feira (16/11), o workshop ‘Espaço Dialógico: Dinâmicas relacionais e a promoção de laços sociais na mediação de família’. Ministrado pela psicóloga e mediadora sênior TJRJ/OAB-RJ Flávia Fróis Gallo, o workshop, atividade desenvolvida pelo Programa de Aprimoramento para Mediadores (PAM) do Nupemec, contou com a participação de 20 mediadores que atuam nas comarcas do TJRJ em todo o estado. 

Para a coordenadora geral do Nupemec, Cláudia Maria Ferreira de Souza, a realização do workshop cumpre o compromisso do Nupemec de promover a atualização contínua dos mediadores. 

“Trata-se do evento ‘Espaço Dialógico: Dinâmicas relacionais e a promoção de laços sociais na mediação de família’, ministrado pela psicóloga e mediadora judicial Flávia Fróis Gallo, abordando as relações interpessoais na família e na sociedade, voltado, portanto, para a mediação familiar. O tema propicia a melhoria da comunicação entre os familiares e o reforço dos vínculos de afeto e confiança existentes. Está relacionado à capacitação contínua dos mediadores e constitui um compromisso do Nupemec com todos os mediadores”, disse Cláudia. 

Ao final do workshop, a psicóloga e mediadora Flávia Fróis Gallo ressaltou a importância da troca de experiências entre os mediadores. 

“O objetivo desse encontro foi o de chamar a atenção para a prática de mediação no universo da mediação familiar. Principalmente, naquilo que diz respeito às relações que são construídas dentro da mediação. São os laços que podem ser feitos quando o mediador faz uma suspensão daquilo que chamamos como juízo de valor. Esses encontros são fundamentais porque é o momento em que conseguimos trocar com os nossos colegas e aprender.”