Autofit Section
Presidente do TJRJ empossa 17 juízes removidos
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 27/09/2022 18:43

Registro feito no Salão Nobre durante solenidade de posse de 17 juízes removidos. Do lado direito da imagem, o desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, presidente do TJRJ, fala. Do lado esquerdo, os 17 magistrados de pé.                                         Presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, preside solenidade de posse de 17 juízes removidos no Salão Nobre

 

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, presidiu nesta terça-feira (27/9) a solenidade de posse de 17 juízes removidos pelos critérios de antiguidade e merecimento. A remoção foi definida na sessão do Órgão Especial realizada na segunda-feira (26/9). Os magistrados candidatos à remoção foram recomendados pelo Conselho da Magistratura do TJRJ.   

Para o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, a posse de remoção dos juízes é um momento de suma relevância, pois, depois um longo período, o judiciário fluminense consegue fazer as movimentações na carreira.  

“Nós precisamos fazer vários ajustes, unificação de entrância, fazer algumas promoções e movimentações para que todos os magistrados pudessem ser reacomodados nas suas respectivas comarcas. Hoje nós fazemos a posse dos senhores, na semana em que vem faremos a promoção dos juízes substitutos e logo em seguida vamos lançar editais com mais de 50 vagas para movimentação em toda a carreira, de todos os magistrados da entrância única. Será uma movimentação gigantesca, que tenho certeza que reacomodará todos os magistrados do estado do Rio de Janeiro”, anunciou o presidente do TJRJ.  

Na cerimônia de posse realizada no Salão Nobre, o presidente do judiciário fluminense também fez questão de parabenizar a remoção dos 17 juízes.  

“O Tribunal escolheu os senhores pois confia em cada um que está aqui. Sabemos da qualidade e da competência dos senhores. São todos excelentes magistrados e merecem todo o apoio do Tribunal. Parabéns. Desejo que todos sejam muito felizes”.  

Os juízes removidos, com base no 19º Edital de 2022, foram: Rubens Sá Vianna Junior, Katerine Jatahy Kitsos Nygaard, Claudio Ferreira Rodrigues, Aline Andrade de Castro Dias, Melina Frantz Becker, Bruno Rodrigues Pinto, Katylene Collyer Pires de Figueiredo,  Cariel Bezerra Patriota, Monique Correa Brandão dos Santos Moreira, Francisco Emilio de Carvalho Posada, Vitor Agustin Jaccoud Diz Torres, Eron Simas dos Santos, Gabriel Almeida Matos de Carvalho, Vitor Moreira Lima, Leandro Loyola de Abreu, Eric Baracho Dore Fernandes, Marcia de Andrade Pumar.  

Também participaram da solenidade de posse: a presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaer), juíza Eunice Bitencourt Haddad, e os desembargadores Carlos Azeredo de Araujo e Luiz Felipe Miranda Francisco.  

IA/MB

Foto: Luis Henrique Vicent/TJRJ