Autofit Section
Presidente do TJRJ se reúne com juízes empossados em maio
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 27/09/2022 13:55

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, se reuniu na manhã desta terça-feira (27/9), com 47 juízes aprovados no Concurso XLVIII, após a publicação do edital de promoção 20/2022. Durante o encontro realizado no Salão Nobre, foram esclarecidas dúvidas dos magistrados sobre o critério adotado para preenchimento das vagas nas comarcas do interior e das duas vagas de regionais da capital que se encontram disponíveis e serão preenchidas após votação dos desembargadores do Órgão Especial prevista para a próxima segunda-feira (3/10). Estiveram presentes no encontro a presidente da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), juíza Eunice Bitencourt Haddad, e o juiz auxiliar da Presidência Rafael da Nóbrega Estrela.

Os juízes, que foram empossados em maio deste ano e atuaram até o momento como substitutos, nos termos da Resolução n°26/2021 do Órgão Especial, participaram durante quatro meses do 37° Curso Oficial de Formação Inicial de Magistratura da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj). O presidente adiantou que observará, inicialmente, as opções indicadas pelos magistrados para atuação no interior, mas que a designação será submetida à análise pelos integrantes do Órgão Especial.

Antes de encerrar a reunião, o desembargador Henrique Carlos Figueira desejou sorte e felicidades a todos na carreira que abraçaram. “Desejo muito sucesso, sorte na carreira, que tenham participação junto ao jurisdicionado. É muito importante que eles acompanhem a sociedade local de onde estiverem e tenham cuidado com a profissão de juiz porque não é uma tarefa fácil. A partir de agora eles vão mudar de vida. Vão sair da capital, o ciclo do curso da Emerj se encerrou e vão atuar como juízes”, completou.

 

SV/MB