Autofit Section
Justiça decreta prisão preventiva de padrasto acusado de agredir enteado em Niterói
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 16/09/2022 17:00

A juíza Juliana Bessa Ferraz Krykhtine, em exercício na 1ª Vara Criminal de Niterói, decretou nesta sexta-feira (16/9) a prisão preventiva de Victor Arthur Pinho Possobom, acusado de torturar o enteado de quatro anos. As agressões foram flagradas por câmeras de segurança de um condomínio em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Dois vídeos mostram o padrasto agredindo o menino. O primeiro registro foi feito na recepção do condomínio e o segundo no elevador. As imagens seriam de fevereiro deste ano.

Na mesma decisão, a magistrada também aceitou a denúncia de tortura oferecida pelo Ministério Público, destacando de que há indícios suficientes de autoria e materialidade para a deflagração da ação penal e que se trata de delito grave.

“As imagens contidas na mídia acautelada em cartório não deixam dúvidas. Há que se reconhecer que a autoria resultou claramente indiciada, assim como comprovados os indícios de materialidade delitiva acerca da prática da conduta criminosa. Há nítida superioridade física do réu face à vítima, o que por si só já demonstra a crueldade da conduta e a condição de indefesso da mesma”.

O processo tramita em segredo de justiça.

Processo número: 00114401620228190002