Museu da Justiça convida para mais um passeio no !tempo e na história"

O Museu da Justiça fica na Rua Dom Manuel, 29 ¿ Centro do Rio, dentro do Antigo Palácio da Justiça O público poderá visitar a exposição sobre Direito Ambiental até o dia 19 de dezembro

O Museu da Justiça informa que serão realizadas, nesta terça-feira, dia 13, às 14h, e quarta, dia 14, às 11h e às 14h, as suas tradicionais visitas guiadas ao Antigo Palácio da Justiça. Em uma viagem de caráter educativo pela história da Justiça fluminense, estudantes de todos os níveis, de instituições de ensino público e privado, além do público em geral, são apresentados aos aspectos históricos do antigo prédio e do Poder Judiciário. Na ocasião, é possível apreciar a exposição "O Direito Ambiental nas fontes  históricasdo Poder Judiciário", que ficará em cartaz até o dia 19 de dezembro. Ambos os eventos são gratuitos.

As visitas guiadas duram cerca de 60 minutos e são feitas por especialistas em História, Museologia e Pedagogia, do Museu, que interagem com os visitantes. O passeio começa pelo "hall" de entrada do Antigo Palácio da Justiça, prosseguindo pelos Salões Nobre e dos Espelhos, biblioteca do Museu, Plenário da Corte do antigo Tribunal e Tribunal do Júri. É facultado ao visitante ter acesso à reserva técnica da Instituição, localizada no térreo, onde o acervo não exposto - gravuras, quadros e indumentárias típicas do Poder Judiciário - está guardado de forma segura e organizada.

Outra opção de "viajar no tempo e na história" é conhecer a exposição sobre Direito Ambiental, aberta de segunda a sexta, das 11h às 17h, no Salão dos Espelhos, 3º andar. A mostra está dividida em quatro núcleos: os fundadores da crítica ambiental no Brasil; a floresta da Tijuca; a destruição da cidade de São João Marcos; e a limpeza  e o saneamento urbano.

As inscrições para as visitas guiadas podem ser feitas pelos telefones (021) 3133-3532/3497 ou pelo e-mail seexp@tjrj.jus.br. São aceitos grupos de até 40 pessoas, por sessão. Aos funcionários do TJRJ poderão ser computadas horas de capacitação pela Escola de Administração Judiciária (ESAJ).

O Museu da Justiça fica na Rua Dom Manuel, 29 - Centro - Rio de Janeiro - RJ, dentro do Antigo Palácio da Justiça.
Mais informações, no site www.tjrj.jus.br, link Institucional / Museu da Justiça / Exposições e Eventos e/ou Visitas Guiadas.
Tels.: (21) 3133-2515/3553 - Fax.: (21) 3133-3548
e-mail: digco@tjrj.jus.br