Museu da Justiça: Visita guiada nesta quarta ao Antigo Palácio da Justiça

Na visita guiada ao Antigo Palácio da Justiça o visitante poderá apreciar belos vitrais que representam a Justiça, como o da deusa Têmis. A exposição sobre Direito Ambiental está localizada no Salão dos Espelhos, 3º andar

O Museu da Justiça do Rioinforma que realizará, amanhã, dia 27, as suas tradicionais visitas guiadas ao Antigo Palácio da Justiça, mediadas por educadores, que acontecem todas as terças (às14h) e quartas-feiras (às 11h e às 14h). Os interessados em conhecer o antigo prédio e aspectos históricos da Justiça fluminense podem se inscrever pelos telefones 3133-3532/3497 ou pelo e-mail: seexp@tjrj.jus.br. A visitação está aberta a pessoas de todas as idades.
Os visitantes, na ocasião, terãoa oportunidade de conhecer aexposição “O Direito Ambiental nas fonteshistóricas do Poder Judiciário", que será encerrada neste semestre. A mostra também pode ser vista de forma individual, de segunda a sexta, das 11h às 17h, no Salão dos Espelhos, 3º andar do Antigo Palácio da Justiça.

Aosservidores do Tribunal de Justiça do Rio que participarem das visitas guiadas, pelo Museu da Justiça, serão atribuídas horas de capacitação pela Escola de Administração Judiciária (ESAJ).

A entrada é gratuita para ambos os eventos.

O Museu da Justiça fica na Rua Dom Manuel, 29 – Centro, Rio de Janeiro, dentro do Antigo Palácio da Justiça.

Mais informações, no site www.tjrj.jus.br, link Institucional / Museu da Justiça / Exposições e Eventos e/ou Visitas Guiadas.