Museu da Justiça descobre raras imagens do Antigo Palácio da Justiça

O espaço Curiosidades, do Museu da Justiça, tem o objetivo de divulgar fatos históricos e pitorescos do Judiciário. Detalhe do Antigo Palácio da Justiça em construção. Fonte: Revista A Semana, 31 de julho de 1926. Acervo Biblioteca Nacional.

A seção "Curiosidades" do Museu da Justiça traz, nesta quinta edição, novas informações sobre o projeto original do Antigo Palácio da Justiça ¿ prédio de arquitetura eclética, inaugurado em 1926. A museóloga Blanca Dian, em pesquisas recentes, encontrou duas fotografias raras que mostram esse importante patrimônio histórico ainda em construção. 

Saiba mais, clicando aqui.

Na artigo anterior, o espaço "Curiosidades" fez uma homenagem a primeira mulher a exercer a advocacia no Brasil: Myrthes Gomes de Campos, que foi também funcionária do Poder Judiciário, no cargo de encarregada pela Jurisprudência do Tribunal de Apelação do Distrito Federal.

Mais detalhes, também podem ser lidos aqui.

O Museu da Justiça/DEGEM, que está vinculado à Diretoria Geral de Comunicação Institucional (DGCOM), está localizado na Rua Dom Manuel, 29 ¿ Centro, dentro do Antigo Palácio da Justiça. Está aberto ao público de segunda a sexta, das 11h às 18h.