Museu da Justiça: visitas guiadas somente nesta quarta

A deusa Têmis - que representa a Justiça - é um dos temas da visita guiada do Museu da Justiça. A exposição sobre Direito Ambiental recebeu mais de 400 visitantes, de janeiro a março deste ano.

 

O Museu da Justiça do Rio informa que será realizada nesta semana, somente a visita guiada da quarta-feira, dia 17, nos horários das 11h e das 14h, ao Antigo Palácio da Justiça. A de terça não acontecerá devido a um evento, neste dia, do IMB (Instituto dos Magistrados do Brasil). Os interessados em conhecer o antigo prédio e aspectos históricos da Justiça fluminense podem se inscrever pelos telefones 3133-3532/3497 ou pelo e-mail: seexp@tjrj.jus.br.  O passeio guiado está aberto a pessoas de todas as idades.

Os visitantes poderão, na ocasião, conhecer a exposição "O Direito Ambiental nas fontes  históricas do Poder Judiciário", que será encerrada neste semestre. A mostra também pode ser vista de forma individual, de segunda a sexta, das 11h às 17h, no Salão dos Espelhos, 3º andar do Antigo Palácio da Justiça.

A entrada é gratuita para ambos os eventos e grupos de até 40 pessoas, por sessão, podem ser agendados.

O Museu da Justiça fica na Rua Dom Manuel, 29 ¿ Centro, Rio de Janeiro, dentro do Antigo Palácio da Justiça.

Mais informações, clique aqui.