Autofit Section

Normas para Publicação

A Revista de Estudos e Debates, editada pelo CEDES, tem por objetivo publicação de artigos que contribuam para o conhecimento jurídico e seus autores deverão ser operadores do Direito.

Os artigos serão publicados, exclusivamente, em língua portuguesa e os trabalhos vazados noutro idioma serão avaliados pelo corpo editorial da revista.

Os artigos deverão conter título, nome do autor e sua qualificação e ser encaminhados através do endereço eletrônico: cedes@tjrj.jus.br

Os artigos, preferencialmente inéditos, deverão obedecer à seguinte formatação, em editor de textos word: corpo 12 (Calibri, preferencialmente), no máximo em 15 laudas de 30 linhas cada; espaço 1,5 linha, com margem de 3 cm de cada lado, no topo e no pé de cada página. Todas as páginas, excluída a do título, devem ser numeradas.

A revisão do texto é de responsabilidade dos autores, não se responsabilizando a Revista pelo conteúdo dos artigos.

A critério do autor, havendo resumo, este deverá ter no máximo 250 palavras, com objetivo, métodos, resultados e conclusões.

As referências bibliográficas devem ser dispostas por ordem de entrada no texto e numeradas consecutivamente. Devem ser citados todos os autores, de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) ou outro, a critério do corpo editorial da Revista.

As citações bibliográficas no texto devem ser numeradas com algarismos arábicos sobrescritos, na ordem em que aparecem no texto.

No original deverão estar inseridos tabelas, fotografias, gráficos, figuras ou anexos. Devem ser apresentados apenas quando necessários para a efetiva compreensão do texto e dos dados.

Os casos omissos serão resolvidos pelo Corpo Editorial da Revista.