Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

Juiz participa do Programa Caldeirão do Huck

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 2017-12-18 11:20:00.0

O presidente da Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância e Juventude e do Idoso (Cevij), juiz Sergio Luiz Ribeiro de Souza, foi um dos convidados do Programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, do último sábado, dia 16. Na conversa com o apresentador Luciano Huck, o magistrado destacou a importância em atender as necessidades afetivas de crianças e adolescentes que esperam por um lar.

“O nosso objetivo é colocar em pauta as adoções necessárias, que inclui crianças mais velhas, grupo de irmãos, além de crianças e adolescentes com problemas de saúde. Precisamos mostrar aos habilitados para adoção e para os que estão se habilitando que existe esse grupo esperando por uma adoção e estimular que eles conheçam essas crianças e adolescentes”, ressaltou.

O magistrado esclareceu a importância de quem quer adotar em se habilitar para se concretizar a adoção através das Varas de Infância e evitar situações irregulares. O procedimento inclui um estudo social e psicológico da pessoa interessada antes de ser chamada. “Quem quer adotar tem que procurar uma Vara da Infância, jamais deve pegar uma criança sem passar pelo procedimento de adoção”, reforçou o juiz.

A adoção por casais homoafetivos também foi tema da entrevista. O magistrado afirmou que não existem empecilhos judiciais para a adoção de crianças por casais do mesmo sexo. O programa contou com a participação de pessoas com diferentes perfis que aguardam na fila de adoção.

“Nós não procuramos crianças para as famílias, procuramos famílias para as crianças. Eu canso de fazer adoções por casais homoafetivos, não há problema algum nisso”, disse.

Foto: Reprodução 

SV/AB