Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

Juiz participa de projeto para estimular adoção tardia

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 2017-10-31 14:26:00.0

Pensando em integração social, o Fluminense, a 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital, a Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (Angaad) e a PUC-Rio assinaram na segunda-feira, dia 30, durante a edição do seminário ‘Caminhos da Adoção III – Criança Sujeito de Direitos’, o Termo de Parceria de Trabalho para o fomento do projeto "Adote um Vencedor", que consiste no apoio à adoção tardia.

O evento aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ) e contou com a presença do juiz Pedro Henrique Alves da 1ª Vara da Infância, que conduziu a mesa de debates. Participaram do evento o presidente do Fluminense, Pedro Abad, e a embaixadora do projeto e diretora social do clube, Daniella Neves.

“Adote um Vencedor” pretende esclarecer à população quais os critérios necessários para a adoção e o processo de habilitação, além de ajudar crianças e adolescentes de 7 a 17 anos que estão à espera de um lar a encontrar uma família. Por ser um clube de excelência no futebol, o Fluminense quer fomentar o projeto mediante atividades culturais, esportivas e de lazer.

“O Fluminense, uma instituição com milhões de torcedores, tem por objetivo promover a integração social e a divulgação da campanha "Adote um Vencedor". Nossa atuação visa dar publicidade às crianças e adolescentes que desejam ser adotadas através de ações sociais, das áreas de esportes, entre outros. Vamos receber crianças e adolescentes nos nossos jogos, em nossos eventos, com o apoio do time e da torcida”, destacou Daniella Neves.

Para o presidente do clube tricolor, a necessidade de engajamento na causa é de grande importância. “O Fluminense tem uma responsabilidade social muito grande e se ao menos uma criança for adotada, já atinge o objetivo principal da campanha. O projeto demonstra a necessidade de várias instituições, como o Fluminense, que tem uma presença forte na sociedade, se engajarem em iniciativas como essa”, disse Abad.

Fonte: Assessoria de Comunicação Fluminense