Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)
Representantes da CEVIJ têm novo encontro com prefeito do Rio
Traçar um plano para estruturar os Centros de Referência Especializados de Assistência Social – Creas, fortalecer Conselhos Tutelares e incentivar uma república para jovens entre 18 e 21 anos com liberdade assistida. Essas foram algumas das propostas discutidas no segundo encontro realizado nesta quinta-feira, dia 23, entre a Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância e Juventude e do Idoso (CEVIJ) e a Prefeitura do Rio. Acompanhado das juízas Lucia Glioche, da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas da Capital; e Vanessa Cavalieri, titular da Vara da Infância e da Juventude da Capital (jovem infrator), o presidente da Cevij, juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, levou as propostas ao prefeito Marcelo Crivella.
Participaram da reunião a presidente da Comissão de Proteção a Criança e ao Adolescente da Assembleia Legislativa do Rio, deputada Tia Ju (PRB), secretários municipais de Educação, Saúde, de Assistência Social e Direitos Humanos, além de representantes da Unicef, Ministério Público e Defensoria Pública.
De acordo com o juiz Sérgio Luiz, a expectativa com a criação de um grupo de trabalho é aprofundar essas questões. “Com a participação de todos envolvidos conseguiremos garantir os direitos da criança e do adolescente”. O prefeito Marcelo Crivella marcou o próximo encontro para o dia 9 de março.
SV/AB
Últimas notícias
Fri Apr 20 09:34:00 BRT 2018 - Facebook deverá excluir só postagens ofensivas à Marielle Franco informadas pela famíliaThu Apr 19 20:19:00 BRT 2018 - Estado se compromete a aumentar repasses para a saúde em audiência no TJ
Thu Apr 19 19:22:00 BRT 2018 - Artista de circo preso em ação contra milícia ganha liberdade
Thu Apr 19 18:35:00 BRT 2018 - Ex-prefeito de Itaguaí é condenado por improbidade administrativa
Thu Apr 19 18:04:00 BRT 2018 - Cervejaria Proibida não pode usar o uniforme da seleção brasileira em propagandas
Thu Apr 19 13:43:00 BRT 2018 - Negado recurso da Baggagio contra a Mala Amada
Thu Apr 19 13:14:00 BRT 2018 - Justiça suspende cobrança da taxa de manutenção de jazigos nos cemitérios públicos
Thu Apr 19 10:47:00 BRT 2018 - TJ do Rio publica lista de progressão/promoção de 290 serventuários
Thu Apr 19 10:36:00 BRT 2018 - Esaj abre pré-inscrições para curso de Custas Processuais e Grerj Eletrônica
Thu Apr 19 09:53:00 BRT 2018 - Atriz será indenizada por fotos nuas publicadas em portal