Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro
Voltar
Caso Nevada: Justiça interroga acusados do homicídio de vereador eleito em Niterói
Caso Nevada: Justiça interroga acusados do homicídio de vereador eleito em Niterói
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 12/03/2014 20:51
O Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Niterói realizou nesta quarta-feira, dia 12, audiência de instrução e julgamento do processo que apura a morte de Lúcio Diniz Araújo Martelo, o Lúcio do Nevada, vereador eleito da cidade que foi morto em outubro de 2012.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o homicídio teria sido encomendado pelo ex-vereador Carlos Alberto Macedo, suplente da vítima. Também são réus no processo Mariana Soares Queiroz da Silva, ex-chefe de gabinete de Macedo; José Carlos Alves de Azevedo, Damião Washington da Silva Ferreira, Marco Antonio Titonelli Barbosa e Jair Martins de Souza Netto.
Foram ouvidos, como testemunhas, Rejane Martins, que era esposa da vítima; o policial militar Thiago Moraes; a policial civil Claudia Gonçalves e o delegado Paulo César da Silva. Em seguida, os seis réus do processo foram interrogados.
Os acusados Marco Antônio Titoneli Barbosa, Jair Martins de Souza e José Carlos Alves de Azevedo optaram por permanecer em silêncio e não quiseram se manifestar sobre os fatos enquanto Carlos Alberto Macedo, Mariana Soares Queiroz e Damião Washington da Silva Ferreira negaram participação nos crimes imputados a eles na denúncia.
Processo nº 0271912-17.2013.8.19.0001
(M.B/S.B)