Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro
Decretada a prisão preventiva do casal Ieda Cristina e Eduardo Tadeu
O I Tribunal do Júri da Capital recebeu denúncia do Ministério Público e decretou a prisão preventiva do casal Ieda Cristina Cardoso da Silva e Eduardo Tadeu Pinto Martins, acusados do assassinato do empresário José Jair Farias Junior, ex- marido de Ieda e pai de um de seus filhos, em dezembro de 2005. Na decisão, o juiz Fabio Uchoa esclarece que a medida tem por objetivo a garantia da ordem pública, a conveniência da instrução criminal e para assegurar a eventual aplicação da lei penal.
Ieda Cristina e Eduardo Tadeu, foram localizados recentemente, no estado de São Paulo, em razão de novo crime de homicídio, desta vez contra o zelador Jezi de Souza, em maio deste ano. Por esta acusação, os dois cumprem prisão preventiva na capital paulista.
Segundo o juiz Fábio Uchoa, o crime contra José Jair foi cometido com extrema gravidade, e o modo de execução revela a periculosidade dos agentes, em razão de a vítima ter recebido disparo de arma de fogo à curta distância.
“Outrossim, observa-se que a decretação da prisão preventiva também se apresenta conveniente à instrução criminal, preservando as testemunhas, inclusive o filho da vítima, que prestou depoimento em sede policial, mostrando-se bastante pressionado pela avó e por um tio para não complicar a vida de sua genitora”, acrescentou o magistrado.
Processo nº 0318815-47.2012.8.19.0001
N.C./P.C.