Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro
Guarda compartilhada em debate na Emerj
A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) realizará reunião sobre o tema “Guarda Compartilhada”, no dia 9 de março, das 10h às 17h, no Auditório Antonio Carlos Amorim (Av. Erasmo Braga, 115 / 4º andar, Centro do Rio).
A desembargadora Ivone Ferreira Caetano, presidente do Fórum Permanente da Criança, do Adolescente e da Justiça Terapêutica, abrirá o evento, que contará com palestras da professora, psicóloga e terapeuta de casal e família Maria Cristina Milanez Werner sobre “Qualidade do Relacionamento Parental Pós-Separação e Guarda Compartilhada: Desafio a ser Conquistado”; do professor e psiquiatra infantil Jairo Werner sobre “Repercussões Psicossociais da Guarda Compartilhada e da Guarda Alternada”; da juíza Maria Aglaé Tedesco Vilardo sobre “Guarda Compartilhada: Crítica à Conscientização por Ordem Legal”; da advogada e psicóloga Alexandra Ullman sobre “A Nova Lei da Guarda Compartilhada - Questões Polêmicas”; e da professora Mirian Paura S. Zippin Grinspun sobre “A Educação na Guarda Compartilhada”.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Emerj (www.emerj.tjrj.jus.br). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 3133-3369 e (21) 3133-3380.
Os serventuários participantes do evento poderão ter horas de atividade de capacitação concedidas pela Escola de Administração Judiciária (de acordo com a Resolução nº 13/2013 do Conselho da Magistratura, art. 4º, incisos I e II, e art. 5º). A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio de Janeiro também concederá horas de estágio aos estudantes de Direito que assistirem à palestra.
(M.B./S.F.)