Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro
Terceiro julgamento do ônibus 350 deve terminar ainda hoje
O julgamento de Sheila Messias Nogueira, acusada de fazer sinal para o ônibus 350 parar para que fosse ateado fogo no coletivo, já se encaminha para a fase final de debate. O término da sessão está previsto para as 23h de hoje (dia 4 de dezembro). Depois, os jurados se reunirão na sala secreta para decidir sobre a condenação ou absolvição.
A acusação baseou seu discurso no reconhecimento que duas vítimas que estavam no ônibus fizeram da ré. Além disso, a única testemunha de defesa de Sheila não compareceu.
Já a defesa argumentou que, ainda que Sheila tenha sido reconhecida por duas testemunhas, 14 outras vítimas que sobreviveram não reconheceram a acusada. A defesa apontou também falhas na descrição que as testemunhas que reconheceram a acusada cometeram e afirmou que essas contradições levam a crer que não se tratava de Sheila na ação.
O ataque ao ônibus 350 ocorreu no dia 29 de novembro de 2005 em Braz de Pina, Zona Norte do Rio, e provocou a morte de cinco pessoas, entre elas um bebê de seis meses, e deixou outros 16 feridos.