Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

Proteja Rio: 1ª Vara da Infância amplia projeto que atende vendedores ambulantes no carnaval

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 2018-02-02 15:11:00.0

No carnaval deste ano, a 1ª Vara da Infância, Juventude e Idoso da Capital vai abrigar filhos de vendedores ambulantes que trabalham no carnaval carioca. O Proteja Rio, realizado com êxito em 2017 nos arredores do Sambódromo, será ampliado. Nesta edição, haverá dois locais de atendimento para as crianças: a instituição Obra do Berço, na Lagoa, e o Educandário Romão Duarte, no Flamengo, ambos na Zona Sul.

O Proteja Rio tem como objetivo oferecer um espaço de convivência para as crianças enquanto seus pais trabalham nos desfiles ou blocos de carnaval no entorno da Marquês de Sapucaí. Uma equipe de abordagem da Secretaria Municipal de Assistência Social circulará pelo Centro orientando vendedores ambulantes a encaminhar seus filhos para os centros de acolhimento. Entre os dias 9 e 14 de fevereiro, quem tem até 11 anos receberá alimentação, recreação e pernoite durante os dias de folia. O serviço funcionará 24 horas, mas o horário de retirada dos filhos pelos pais ou responsáveis será entre 8h entre 17h, durante o carnaval, e até meio-dia da quarta-feira de cinzas.

“As crianças receberão alimentação, atendimento técnico, participarão de atividades lúdicas, recreativas e pedagógicas longe das ruas, retornando aos cuidados de suas famílias, por meio de termo de entrega, após o fim do trabalho dos pais ou responsáveis”, afirma o idealizador do Proteja Rio, juiz Pedro Henrique Alves.

Serviço: Proteja Rio

Data: 9/2 a 14/2

Público: Crianças de 0 a 11 anos

Endereços: Educandário Romão Duarte, R. Paulo VI 60 – Flamengo e Obra do Berço, Rua Cícero Góis Monteiro, 19 – Lagoa.