Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

Sul-Americana: paraquedista que desceu no Maracanã é multado em R$ 10 mil

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 2017-12-14 12:44:00.0

O torcedor Gustavo Areias, que usou um paraquedas para descer no gramado do Maracanã antes da decisão da Copa Sul-Americana entre Flamengo e Independiente (ARG), nessa quarta-feira, dia 13, foi acusado pelo crime de provocação de tumulto. Ele aceitou participar de transação penal e pagou multa de R$ 10 mil. A decisão foi do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos.

O torcedor foi detido por seguranças no gramado do estádio e levado ao juizado. O ato foi considerado uma invasão e enquadrado no Estatuto do Torcedor. 

Juizado registra 13 ocorrências na final do torneio

O Juizado registrou 13 ocorrências na final da Copa Sul-Americana disputada nesta quarta-feira, dia 13. Todos os réus são integrantes de torcidas organizadas do time rubro-negro e  foram detidos pela Polícia Militar.

Quatro prisões preventivas foram decretadas pelo juizado pelos crimes de roubo, sendo três casos anotados como roubo qualificado. Seis ocorrências foram registradas pelo crime de provocação de tumulto, uma por cambismo, uma por estelionato e uma por fato atípico. Nestes casos, as decisões variaram entre transações penais (quando o réu concorda em declarar-se culpado e há abrandamento da pena) e concessão de liberdade provisória.

 

FB/PC