Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

Mutirão de doação de sangue atrai voluntários no TJRJ

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 2017-12-06 16:07:00.0

“Seja um doador” é o lema adotado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), em parceria com o Hemorio, para o mutirão de doação de sangue que foi realizado nesta quarta-feira, dia 6, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

A equipe de coleta é formada por 15 pessoas, organizada pela médica Luciana de Lima Murga. Segundo ela, a parceria com o Tribunal é importante para a coleta das bolsas de sangue: “Esperamos atingir um cadastro com mais de 140 voluntários e coletar, no mínimo, 120 bolsas de sangue. A parceria é importante, pois o número de doadores é alto, o que leva ao Hemorio um grande estoque de sangue”, disse.

O jovem Jhonata da Silva de Jesus, que faz parte do projeto “Justiça Pelos Jovens”, participou do mutirão. Disse ser a primeira vez que doa, mas que já havia participado anteriormente da campanha.

“Foi a primeira vez que doei sangue, porém a segunda que participo. Na primeira entreguei panfletos, conscientizando as pessoas, fazendo com que elas pudessem vir a doar. O que mais me motivou para doar, hoje, é pensar em ajudar ao próximo. Penso que, se Deus derramou o sangue por nós, por que eu não ajudaria o próximo?”, contou.

Incentivando a doação, Jhonata comenta que se as pessoas conhecessem melhor as campanhas, participariam.

“Se as pessoas conhecessem mais um pouco da campanha, doariam sangue. Meu avô é doador, então eu sempre conheci. Se as pessoas soubessem que milhares de vidas precisam de sangue, que talvez possa ser o dela, doariam”, completou.

A campanha de doação de sangue do TJRJ é realizada pelo Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape), em parceria com a Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGPES).

GM/ SF

Foto: Brunno Dantas