Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

TJRJ comemora Dia da Justiça homenageando 23 personalidades com o Colar do Mérito Judiciário

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 2017-12-05 16:22:00.0

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) vai homenagear com o “Colar do Mérito Judiciário” 23 personalidades que prestaram relevantes serviços à cultura jurídica e ao Judiciário fluminense, entre magistrados, servidores, juristas e outras autoridades. A cerimônia será realizada no  Dia da Justiça, 8 de dezembro, no 10º andar do Palácio da Justiça, no Centro do Rio.

As comemorações pelo Dia da Justiça terão início às 10h com a celebração de culto ecumênico no foyer do 10º andar do TJRJ. Às 11h será realizada a solenidade de inauguração do retrato do desembargador Luis Fernando Ribeiro de Carvalho, presidente no biênio 2015/2016, na Galeria de Retratos dos Presidentes do Tribunal. Às 11h30, no Plenário da Lâmina Central do Palácio da Justiça, acontece a solenidade de homenagem às autoridades.

Receberão o “Colar do Mérito Judiciário” as seguintes autoridades: desembargador José Jacinto Costa Carvalho, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios; desembargadora federal Nizete Antonia Lobato Rodrigues Carmo, corregedora-geral do Tribunal Regional Federal da 2ª Região; desembargador federal Marcelo Augusto Souto de Oliveira, diretor da Escola Judicial do Trabalho da 1ª Região; juiz José Arimatea Neves Costa, presidente da Associação de Magistrados do Estado do Mato Grosso; juiz Hildebrando da Costa Marques, do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso; juíza Telma Angélica Figueiredo, juíza auditora corregedora da Justiça Militar da União; juiz Jorge Marcolino dos Santos, juiz auxiliar da 1ª Auditoria da 1ª Circunscrição Judiciária Militar; e os magistrados do TJRJ desembargadora Cíntia Santarém Cardinali e juiz Carlos Alfredo Flores da Cunha (post mortem). Serão homenageados com o colar os servidores do TJRJ Josias Gomes da Silva, oficial de Justiça Avaliador, e os analistas judiciários Luiz Cardoso de Abreu Xavier e Denise Ramos Alves Andrade.

Também receberão a comenda José Eduardo Ciotola Gussem, procurador-geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro; Márcio Klang, procurador de Justiça do Estado do Rio de Janeiro; professor Max Suell Dutra, da Universidade Federal do Rio de Janeiro; os advogados Luiz Henrique Oliveira do Amaral e Paulo Cesar Pinheiro Carneiro; vice-almirante Claudio Portugal de Viveiros, comandante do Primeiro Distrito Naval; vice-almirante Jorge Armando Nery Soares, comandante de Pessoal de Fuzileiros Navais; general de Divisão Carlos Alberto dos Santos Cruz, secretário nacional de Segurança Pública; general de Brigada Mauro Patrício Barroso; e Sidrack de Oliveira Correia Neto, secretário de Patrimônio da União.

 

JM/SF