Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

Ministros do STJ vão debater na Emerj reflexos da crise econômica nos juízos cíveis

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 2017-11-09 15:30:00.0

Magistrados, procuradores, advogados e economistas se reúnem nos próximos dias 23 e 24 de novembro na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) para o encontro “Crise Econômica: Reflexos nos Juízos Cíveis”. Sob a coordenação da desembargadora Tereza de Andrade Castro Neves, membro do Fórum Permanente dos Juízos Cíveis da Escola da Emerj, o evento contará com as presenças dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STF) Paulo de Tarso Sanseverino e Luiz Felipe Salomão.

“Estamos passando por uma crise econômica que, como todas as outras, tem desembocado no Judiciário. Nós somos o último reduto, a última esperança. E os juízes têm se debatido com esse problema todos os dias, que não é de fácil solução. Iremos passar dois dias em busca da melhor resposta em um momento sensível da sociedade brasileira. E eu espero que possamos contribuir para uma solução”, disse a desembargadora Tereza de Andrade Castro Neves sobre o evento.

O seminário será aberto às 17h do dia 23 pelo presidente do Fórum Permanente dos Juízos Cíveis, desembargador Adolpho Correa de Andrade Mello Jr. e contará com a presença do ex-ministro da Fazenda Pedro Malan, e dos desembargadores Araken de Assis e Arnaldo Rizzardo, entre os convidados.

No segundo dia (24), o encontro “Crise Econômica: Reflexos nos Juízos Cíveis” começará às 9h50, com os painéis: “Contratos e Crise Financeira”, “Aspectos Processuais e Crise Financeira” e “A Crise Financeira e o Direito de Moradia”.

O evento é aberto ao público e as inscrições devem ser feitas pelo site da Emerj ou diretamente pelo link http://emerj.com.br/evento/inscricaoforum.php?codEvento=7286.

Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ para estudantes de Direito. Poderão ser concedidas horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária aos serventuários que participarem do evento.

Assista ao vídeo de convite da palestra feito pela desembargadora Tereza de Andrade Castro Neves https://www.youtube.com/watch?v=l4aLz9NJHgM.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da Emerj