Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

Abertas as inscrições para curso de formação de mediadores da Emerj

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 2017-05-26 14:46:00.0

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), oferece o curso “Formação de Mediadores Judiciais”, que terá início no dia 5 de junho. Os interessados podem se inscrever na secretaria da Emerj, na Rua Dom Manuel 25, Centro do Rio.

O curso terá carga horária de 160 horas/aula. São oferecidas duas turmas com 40 vagas cada. Os participantes devem ter dois anos de formação superior em qualquer área, em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.

“A mediação é fundamental para solucionar conflitos que não devem ser resolvidos por meio da sentença. É preciso desenvolver métodos menos onerosos à Justiça, por isso nós fizemos um convênio com a Escola de Magistratura para formar pessoas que se interessam pelo tema”, observou o desembargador Cesar Cury, coordenador do curso e presidente do Nupemec. 

Com um corpo docente composto por magistrados, psicólogos e assistentes sociais, o curso tem por objetivo preparar os alunos para atuar junto aos Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejucs) do TJRJ e torná-los capazes de prestar serviços, inclusive, na iniciativa privada. “As empresas também compreenderam que precisam ajudar a solucionar os problemas que elas próprias criam. Investir na mediação e na conciliação ajuda a empresa a melhorar a relação com a sociedade e a ganhar diferencial no mercado”, explicou o desembargador.

A aula inaugural será realizada no dia 5 de junho, às 14h, no Auditório Nelson Ribeiro Alves (Avenida Erasmo Braga 115, 4º andar, Lâmina I).

Mais informações pelo telefone: 3133-3380/ 3669   

 

MG/ RC/ SF