Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

Primeira etapa do concurso para Serviços Extrajudiciais vagos será realizada domingo

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em Wed May 17 19:54:00 BRT 2017

As provas objetivas de seleção do LIX Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga das Delegações das Atividades Notariais e/ou Registrais do Estado do Rio de Janeiro serão realizadas neste domingo (21/5). Os exames para o critério de Admissão terão três horas e meia de duração e serão feitos em três pontos do Centro do Rio de Janeiro: na Universidade Cândido Mendes, na Rua da Assembleia 10 (1º, 2º, 3º, 4º, 6º e 7º andares), na Universidade Castelo Branco (Mantenedor Centro Educacional Realengo), na Rua Gonçalves Dias 56 (2º, 3º, 4º, 5º, 6º e 7º andares), e na Universidade Veiga de Almeida, na Rua Teófilo Otoni 123. Os portões serão abertos às 8h e fechados, impreterivelmente, às 9h.

As provas para o critério de Remoção serão realizadas somente na Universidade Castelo Branco (Mantenedor Centro Educacional Realengo), na Rua Gonçalves Dias 56 (2º andar), Centro do Rio de Janeiro. Os candidatos devem chegar entre 14h e 15h, quando os portões serão fechados. A convocação dos candidatos foi feita através do Aviso TJ n.° 30/2017, publicado no Diário da Justiça Eletrônico de 11/05/2017. A relação de Serviços constou do Anexo III do Edital do Concurso, publicado do Diário da Justiça Eletrônico de 11/01/2017.

A Prova Objetiva de Seleção, de caráter eliminatório, constará de 60 (sessenta) questões de múltipla escolha: oito de Registros Públicos, seis de Direito Constitucional, seis de Direito Administrativo, seis de Direito Tributário, seis de Direito Civil, seis de Direito Processual Civil, seis de Direito Penal, seis de Direito Processual Penal, seis de Direito Empresarial e quatro de Conhecimentos Gerais. Os candidatos terão três horas e meia para responderem às questões, não sendo permitido consultar livros, textos, legislação, manuais, notas de estudos, revistas e folhetos, anotações ou comentários de qualquer natureza.

Serão habilitados para a próxima etapa do concurso, provas escrita e prática, os candidatos que  alcançarem as maiores pontuações, incluídos os empatados na última colocação, dentro da proporção de 8 (oito) candidatos por Serviço Extrajudicial oferecido no Edital, por critério do concurso (admissão ou remoção).

Constaram do Edital do Concurso 53 Serviços Extrajudiciais oferecidos para o critério de admissão e 32 Serviços Extrajudiciais oferecidos para remoção.

Link para acesso ao Edital do Concurso:

 https://www3.tjrj.jus.br/consultadje/consultaDJE.aspx?dtPub=11/01/2017&caderno=A&pagina=2

Link para acesso ao Aviso de Convocação:

https://www3.tjrj.jus.br/consultadje/consultaDJE.aspx?dtPub=10/05/2017&caderno=A&pagina=1

Fonte: Assessoria de Comunicação da CGJ/RJ