Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

Música no Palácio apresenta concerto de sopros

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 2017-05-17 16:58:00.0

A série de concertos de câmara “Música no Palácio”, promovida pelo Museu da Justiça - Centro Cultural do Poder Judiciário, em parceria com a Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, apresentará na terça-feira, 23 de maio, às 19h, o Duo Bifonia e Quinteto Experimental de Sopros. O recital será realizado na Sala Multiuso do CCMJ, localizada no pavimento térreo do Antigo Palácio da Justiça, à Rua Dom Manuel 29, Centro, Rio de Janeiro (atrás do Fórum).  A entrada é franca e a distribuição de senhas ocorrerá a partir das 18h30m.

Duo Bifonia - Depois de tocarem em uma mesma orquestra e terem se tornado grandes amigos na classe de clarinetas da UFRJ, Lucas Ferreira e Victor Hugo Rego resolveram montar um duo explorando toda família da clarineta. O resultado disso, além do prazer no próprio trabalho, foi o primeiro lugar no VI Concurso de Música de Câmara do Festival Villa-Lobos e apresentações no IV Festival Internacional de Clarinetistas do Rio de Janeiro e no Festival Internacional Sesc de Música.

Quinteto Experimental de Sopros da UFRJ - O Quinteto apresenta uma formação camerística tradicional na música de concerto, flauta, oboé, clarineta, fagote e trompa, mas pouco conhecida pelo público. Seu objetivo é pesquisar, ensaiar e apresentar publicamente um repertório eclético e variado, que vai do período clássico até a música brasileira contemporânea. Com a perspectiva de integrar diferentes dimensões da formação do músico, o Quinteto oferece um trabalho em conjunto com alunos e professores.

O grupo se apresenta regularmente em eventos acadêmicos e espetáculos nas unidades e campi da UFRJ, assim como em espaços públicos, contribuindo para a democratização do acesso à música instrumental e para a formação de novas plateias. Em 2010, na Estação das Barcas da Praça XV, o Quinteto Experimental de Sopros da UFRJ se apresentou para um público estimado em mais de 5 mil pessoas.

A série “Música no Palácio” foi inaugurada em 2011 e desde 2015 tem curadoria do professor Marcelo Jardim, diretor artístico da Escola de Música da UFRJ. O programa privilegia a música de câmara em suas variadas formações instrumentais e tradições musicais, abrigando uma das mais ativas programações de música erudita da cidade. Os concertos são apresentados na Sala Multiuso do CCMJ ou em salões e tribunais históricos do Antigo Palácio da Justiça, localizado na Praça XV, atrás do Fórum. 

Serviço:

“MÚSICA NO PALÁCIO”- Concertos de Câmara

Terças-Feiras, 19h

23/5 – “Quinteto Experimental de Sopros da UFRJ e Duo Bifonia”

Quinteto Experimental de Sopros da UFRJ

Thais Bacellar - flauta

João Gabriel Sant´anna - oboé

Mateus Lisboa - trompa

João Luiz e Gabriel Reis - fagotes

Lucas Santiago e Victor Hugo Rego - clarinetas

 

Local: Sala Multiuso

Antigo Palácio da Justiça

Rua Dom Manuel 29 - Térreo - Centro - Rio de Janeiro - RJ

Telefones: 55 21 3133-3366 / 3133-3368

Entrada Franca

Distribuição de senhas: 18h30min

Telefones: 55 21 3133-3366 / 3133-3368