Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

Emerj promove debate sobre 'A Judicialização das Relações Políticas e Sociais'

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 2017-05-18 14:27:00.0

Com o objetivo de discutir o Poder Judiciário em suas relações com a política e a sociabilidade do país, o Fórum Permanente de Estudos Interdisciplinares da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (Emerj) vai promover uma palestra, gratuita, na próxima quarta-feira, dia 24, das 9h30m, às 12h.

O tema “A Judicialização das Relações Políticas e Sociais” será apresentado pelo diretor da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas, Joaquim Arueira, que  fará uma análise da atuação do Supremo Tribunal Federal na questão.

Para os estudantes de Direito que participarem do fórum, serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ e aos servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), horas de atividade de capacitação pela Esaj.

A palestra será realizada no Auditório Desembargador Joaquim Antônio de Vizeu Penalva Santos, da Emerj, localizado na Rua Dom Manuel 25, 2º andar, Centro.

As inscrições estão disponíveis no site da EMERJ ou pelo link: http://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2017/a-judicializacao-das-relacoes-politicas-e-sociais.html

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Emerj