Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

Defesa do consumidor é tema de debate da Emerj no próximo dia 31

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em Mon Mar 20 12:02:00 BRT 2017

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) realiza no dia 31 de março, sexta-feira, às 9h30, palestra para tratar dos direitos do consumidor. O encontro “Defesa do Consumidor como política do Estado – Empoderamento do Consumidor e Responsabilidade do Mercado”, promovido pelo Fórum Permanente de Juizados Especiais Cíveis e Criminais da Emerj, acontece no auditório Des. Paulo Roberto Leite Ventura, na Rua Dom Manuel 25, 1º andar.

O fórum terá como palestrante a advogada Juliana Pereira, ex-Secretária Nacional do Consumidor, e como debatedor o juiz titular do II Juizado Especial Cível da Capital, Flávio Citro. A abertura do encontro será feito pela desembargadora Ana Maria Pereira de Oliveira, presidente do Fórum Permanente.

As inscrições para participação no evento são feitas exclusivamente pelo site da Escola da Magistratura, www.emerj.tjrj.jus.br. Mais informações podem ser obtidas na secretaria, pelo telefone 3133-3380.

Serão concedidas horas de estágio pela OAB/RJ para os estudantes de Direito que participarem do evento e horas de capacitação para servidores pela Escola de Administração Judiciária (Esaj).