Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

Infância e Juventude: juízes fazem reunião aberta na próxima segunda, dia 28

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 2016-11-22 16:21:00.0

A Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância e Juventude e Idoso (Cevij) do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro realiza, na próxima segunda, dia 28, às 14h, no Salão Nobre do Antigo Palácio da Justiça, a primeira reunião aberta do colegiado de juízes da Infância e da Juventude. O objetivo é debater com os magistrados as ações desenvolvidas no TJRJ, além de apresentar os resultados do trabalho de um ano e meio de gestão da Cevij.

Entre as realizações estão a criação da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas, a assinatura do protocolo de intenções para erradicação do trabalho infantil, a criação do portal da Infância e da Juventude, a criação do programa de Apadrinhamento, a implementação do programa Adoção em Pauta e a criação do Núcleo de Audiências de Apresentação (Naap).

“A construção da pauta da justiça para a Infância e Juventude passa por um modelo transversal de comunicação com a participação de todos. A reunião aberta é uma oportunidade para todos os juízes participarem de forma mais efetiva desse trabalho”, afirma a coordenadora do Cevij, juíza Raquel Chrispino.

AF/FB