Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

Em clima de Olimpíada, Vara da Infância realiza Festa Julina para 120 crianças de abrigos do Rio de Janeiro

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 2016-08-01 14:21:00.0

No último sábado, dia 30, foi realizada a Festa Julina da 1ª Vara de Infância, Juventude e Idoso. O Arraia Olímpico levou alegria para 120 crianças de 11 abrigos do Rio. O evento é fruto de uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social do Rio (SMDS).

No local as crianças puderam saborear comidas típicas e dançar quadrilha. Foram distribuídos brinquedos para as crianças e distribuição de brindes, tais como mochilas e camisas do Rio 2016.

O juiz Pedro Henrique Alves, titular da 1° Vara de Infância, Juventude e Idoso da capital, participou da festa e ressaltou a importância do evento.

“É muito importante trazer cidadania para as crianças acolhidas do Rio de Janeiro. Este evento foi uma grande oportunidade deles terem acesso aos mascotes olímpicos, brinquedos e diversão”, disse o juiz Pedro Henrique.

Também marcando presença na festa julina, o consultor jurídico do Comitê Rio 2016, Luis Rodolfo Ryff, disse que um evento deste tipo traz o espírito de união dos Jogos.

“O evento é muito importante por trazer esse espírito de união, a energia simbólica da tocha e os valores dos Jogos Olímpicos”, comentou.

Entre as 120 crianças, cinco foram escolhidas para conduzir a tocha olímpica: Sara Moraes do Carmo, da instituição URS Malala Yousaffzai; Michael Santos da Silva, da URS Raul Seixas; Eduardo Arruda, da instituição Aldeias Infantis SOS do Brasil e Roni Gonçalves, da Casa Viva. Além do juiz Pedro Henrique Alves e Luis Rodolfo Ryff, participaram da festa o secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Hélio Aleixo; a deputada estadual Tia Ju; a defensora pública Eufrásia Souza das Virgens e o subsecretário de Proteção Social Especial, Rodrigo Abel.

GM/BD/FB
Foto: Brunno Dantas/TJRJ