Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

Juíza promove arrecadação de doações para abrigos de Duque de Caxias

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 2016-07-14 12:16:00.287

A juíza titular da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da comarca de Duque de Caxias, Juliana Kalichsztein, está promovendo uma campanha de doações de roupas, alimentos, produtos de higiene, brinquedos, materiais escolares e outros itens para atender às necessidades dos abrigos de crianças e adolescentes vinculados à Vara no município mais populoso da Baixada Fluminense. Ao todo, serão nove as instituições de acolhimento ajudadas com a arrecadação dos materiais em Duque de Caxias, que tem uma população de 900 mil habitantes.

De acordo com a juíza, as crianças acolhidas são vítimas de diversos tipos de violências e negligência, e a campanha acontece porque foi verificado que os abrigos passaram a receber menos ajuda.

"A crise financeira em nosso país atingiu também esses abrigos infanto-juvenis, que recebiam, mensalmente, contribuições de todos os tipos, especialmente vestuário, brinquedos e alimentação", afirmou a magistrada, que explicou ainda que o objetivo da ação é minimizar a falta de verbas e garantir o desenvolvimento e o lazer dos adolescentes institucionalizados.

As instituições que receberão as doações da campanha são a AMAR, Arco Íris, Betel, Meimei, Casa Comunitária, Casa de Passagem, Lar Jesus é Amor, Renascer e Reviver. Elas atendem juntas mais jovens de 200 jovens, com idade entre 2 e 17 anos, alguns deles com necessidades especiais.

Os interessados em ajudar podem entrar em contato com o Comissariado do Juízo responsável, pelo número (21) 3661-9270. É disponibilizado transporte para recolhimento de material, se combinado previamente. As doações também podem ser enviadas à Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca de Duque de Caxias e à Coordenadoria das Varas da Infância, Juventude e do Idoso (CEVIJ).

Serviço

Itens para doação: brinquedos, jogos, passatempos, livros, roupas, colchões, travesseiros, roupas de cama e banho, berços, carrinhos de bebê, material de higiene pessoal, leite em pó, fraldas infantis, fraldas geriátricas, luvas descartáveis e cadeiras de rodas para crianças e adolescentes com deficiência)

Endereços:

Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca de Duque de Caxias - Rua General Dionísio, nº 764, 2º Pavimento – Bairro Jardim 25 de Agosto, Duque de Caxias;

Coordenadoria das Varas da Infância, Juventude e do Idoso - Av. Erasmo Braga, nº 115, Centro, Rio de Janeiro - Fórum Central, Lâmina I, Sala 907.

GL/AF