Assessoria Imprensa (Dest. Foto/Texto)

Retornar para página inteira

TJRJ estreia espaço Café com Lei com orientações à população

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 2016-04-04 16:40:00.0

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) estreia nesta quinta, dia 7 de abril, às 10h, o evento Café com Lei. É um novo espaço que surge para tirar dúvidas e trocar ideias com o Poder Judiciário do Rio de Janeiro. Serão concedidas horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária (Esaj) aos servidores que participarem do evento.

O primeiro tema a ser abordado será Violência Institucional. O convidado do bate-papo é o desembargador Sérgio Verani, presidente do Fórum Permanente de Direitos Humanos da Emerj (Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro). O evento será realizado no Antigo Palácio da Justiça (Rua Dom Manuel, 29, 2º andar). 

Serão debatidas questões atuais, como os direitos dos cidadãos em situações como abordagens policiais, blitzes e invasões de casas. A conversa será mediada pelo jornalista e escritor Mauro Ventura, diretor-geral de Comunicação e de Difusão do Conhecimento do Tribunal de Justiça. O evento é gratuito e não é necessário fazer inscrição.