Assessoria Imprensa

Retornar para página inteira

Magistrados e servidores de Niterói podem fazer recadastramento eleitoral no Fórum Central

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 28/05/2013 11:40

Os servidores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, assim como desembargadores, juízes, promotores e defensores públicos que sejam eleitores de Niterói, têm a opção de realizar o recadastramento biométrico eleitoral no Fórum Central. O atendimento será feito na sala 516, no 5º pavimento da Lâmina I do TJRJ, localizado na Av. Erasmo Braga, 115, no horário das 11h às 19h. O procedimento, que é obrigatório a todos os eleitores de Niterói, pode ser agendado de 20 de maio até 31 de outubro de 2013, pelos telefones 3133-3993 ou 2524-5215.

Para fazer o recadastramento, é preciso levar título de eleitor, documento de identidade, comprovante de residência atual e CPF, se possuir. Os eleitores que não atenderem à convocação da Justiça Eleitoral terão o título cancelado. Além de ficarem impedidos de votar nas próximas eleições, não poderão tirar passaporte, prestar concurso público ou obter empréstimos em bancos oficiais.

“Esse recadastramento tem duplo viés: um de transformar a identificação em mais segura e o outro de revisão do eleitorado”, explicou a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro, desembargadora Letícia Sardas.

A presidente do TRE-RJ ressaltou ainda que, em Niterói, há aproximadamente 380 mil eleitores e, desse total, 20% atravessam diariamente para o Rio de Janeiro de barcas, segundo dados do IBGE. “Dessas pessoas que atravessam, muitas estão ligadas ao Judiciário. Como nosso núcleo aqui é grande e muita gente vem para cá, a desembargadora Leila Mariano (presidente do TJRJ) nos cedeu esse espaço para que possamos atender com agendamento”, completou a desembargadora Letícia Sardas.

O TRE-RJ instalou ainda outro núcleo para atendimento no Centro do Rio, para a população em geral de eleitores de Niterói, no Centro Cultural da Justiça Eleitoral, localizado na Rua 1º de Março, nº 42, das 11h às 19h.